Metalheadz Portugal V2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metalheadz Portugal V2

We're back... to metal up your ass!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Green Day

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ogame73
Músico de Garagem
ogame73


Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Green Day Empty
MensagemAssunto: Green Day   Green Day Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 5:37 pm

O Green Day começou em 1990, quando os integrantes da banda Sweet Children(Mike, Billie e Al Sobrante) resolveram mudar o nome da banda. Lançaram alguns EP's, que mais tarde formariam o primeiro álbum da banda, 1039/Smoothed Out Slappy Hours. Al (apelido de John Kifmeyer)largou a banda para se dedicar aos estudos, e em seu lugar foi chamado Tré Cool, seu professor. O Green Day lançou seu segundo disco e o sucesso começou a aparecer. Kerplunk! tinha sucessos como Christie Road, One of My Lies, Dominated Love Slave e a primeira versão de Welcome to Paradise, que seria regravada mais tarde. Então, o Green Day percebeu que poderia fundir seu som punk com o pop, que sozinho é uma merda, mas quando bem combinado fica legal. E a banda conseguiu isso. Em 1994, lançaram Dookie. Foi quando a banda finalmente deslanchou. Os telespectadores da MTV não entenderam nada daquilo, de repente aparece do nada uma banda punk como não se via há anos. Não entenderam mas gostaram. Os maiores sucessos desse disco foram Basket Case, When I Come Around, Chump/Longview, Welcome to Paradise e She. Logo depois, em 1995, o Green Day lançou o quarto disco, Insomniac. Como o próprio nome diz, o álbum foi composto durante a madrugada, quando o filho de Billie Joe passava a noite inteira chorando e ele não podia dormir (...I'm having trouble trying to sleep/I'm counting sheeps but running out, ou seja, ...Estou tendo problemas tentando dormir/eu conto ovelhas mas elas fogem). O álbum foi bem mais agressivo e baixo-astral que o anterior, e, conseqüentemente, vendeu muito menos, "apenas" 2 milhões de cópias (Dookie vendeu 15 milhões). Porém , os fãs não quiseram nem saber, e as turnês foram ficando cada vez mais estressantes. Até que o grupo disse "chega", e interrompeu as apresentações. Mike teve problemas do coração, Tré estava acabado e Billie Joe passava as noites à base de calmantes. A banda aproveitou as férias para uma "reciclagem musical", e uma preparação para o álbum seguinte. Em outubro de 1997, é lançado mundialmente Nimrod., álbum que mudou completamente o rumo musical do grupo. É como uma expansão musical, onde o Green Day assimila surf music, (mais) pop, rockabilly e muitos outros estilos. Os fãs antigos não gostaram muito, mas para eles Billie deu uma colher-de-chá, gravando também algumas músicas no velho estilo Green Day. Quando perguntado sobre o porquê da mudança no som da banda, Billie Joe responde prontamente: "Cansei de tocar power chords. Eu admito não ser um bom guitarrista, mas não quero ficar sempre no mesmo feijão-com-arroz. Mas também não quero encher meus discos de solos pretensiosos, pois não sou assim. Eu quero fazer algo que soe bem e mostre o que posso fazer, nada além disso. Se não gostar desse disco agora, espere mais três anos e ouça-o de novo. Se ainda assim não gostar, devolvo seu dinheiro". O Green Day já iniciou sua nova turnê, e deve passar pelo Brasil ainda esse ano.
Green Day Greengu1
Ir para o topo Ir para baixo
http://geanlovesjezebel.hi5.com/
Diabolus
Administrador
Diabolus


Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 28
Localização : Lisboa

Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 6:07 pm

Os primeiros álbuns até que são bonzinhos, mas de resto...
Ir para o topo Ir para baixo
https://metalheadzpt.forumeiros.net
ogame73
Músico de Garagem
ogame73


Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 6:11 pm

Quais as melhores musicas deles para voçes?
Ir para o topo Ir para baixo
http://geanlovesjezebel.hi5.com/
Diabolus
Administrador
Diabolus


Mensagens : 54
Data de inscrição : 06/04/2009
Idade : 28
Localização : Lisboa

Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 7:09 pm

ogame73 escreveu:
Quais as melhores musicas deles para voçes?

Basket Case e Longview, as melhores de todas!
Depois foi sempre a descer!
Ir para o topo Ir para baixo
https://metalheadzpt.forumeiros.net
ogame73
Músico de Garagem
ogame73


Mensagens : 65
Data de inscrição : 07/04/2009
Idade : 30
Localização : Lisboa

Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitimeTer Abr 07, 2009 7:17 pm

Wake me up of September ends
minority
etc
Ir para o topo Ir para baixo
http://geanlovesjezebel.hi5.com/
mcobain
Novato



Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/04/2009

Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitimeQua Abr 08, 2009 11:00 pm

já ouvi o primeiro single do álbum, e do que ouvi, 21st century breakdown vao voltar os grandes que são os Green Day ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Green Day Empty
MensagemAssunto: Re: Green Day   Green Day Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Green Day
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Metalheadz Portugal V2 :: Off-Topic :: Música :: Bandas e Artistas-
Ir para: